Início LOCAL TOMAR – Assembleia analisa e vota Orçamento para 2025. Câmara ‘reserva’ 59...

TOMAR – Assembleia analisa e vota Orçamento para 2025. Câmara ‘reserva’ 59 milhões, mais sete do que neste ano

A Assembleia Municipal de Tomar irá reunir, nesta sexta-feira, 20 de Dezembro, sendo que o destaque da sessão estará centrado na análise e votação do Orçamento para 2025. Assim será a partir das 15h30 ainda que tudo aponte que a reunião tenha continuidade a 27 de Dezembro face à lista extensa de assuntos. Quanto ao orçamento propriamente dito, registo para um valor a rondar os 59 milhões de euros, mais sete do que em 2024. Importa recordar a reunião entre o executivo camarário onde o documento foi aprovado, altura em que o presidente Hugo Cristóvão justificou esse crescimento financeiro por força de um conjunto de investimentos em obras relacionadas com a educação e habitação a custos acessíveis:

O PSD, recorde-se, votou contra o Orçamento, classificado como «um plano de intenções». Lurdes Ferromau, vereadora social-democrata, referiu que aquela projeção «vive de promessas», desde logo «de obras já integrantes de outros orçamentos», elencando vários projetos «que continuam por executar». A eleita social-democrata diz mesmo que este Plano «não pode deixar os tomarenses tranquilos»:

Ainda em relação à Assembleia, para além da análise ao Orçamento, a Ordem de Trabalhos irá, ainda, avaliar o projeto da TemaHome como de interesse para o Município, assim como a aplicação de impostos para o ano de 2025, como o IMI, Derrama e IRS