TOMAR – Anabela Freitas diz que a Câmara assegura boas condições aos...

TOMAR – Anabela Freitas diz que a Câmara assegura boas condições aos bombeiros: «Pagamos almoço e jantar… em Ferreira do Zêzere cada um leva a marmita e é se quiser»

Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, garantiu que os bombeiros municipais «não têm salários em atraso», isto na sequência de uma interpelação do vereador Luís Ramos, do Partido Social-Democrata, que quis, ainda, saber qual o estado de espírito dos operacionais à medida em que se aproxima o período crítico de combate a incêndios. Aliás, neste particular, refira-se que está já activo o nível 2 do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais. E o concelho de Tomar não foge a esta regra. Mas no que às condições dos bombeiros diz respeito, Anabela Freitas quis esclarecer todas as dúvidas da oposição e foi ao ponto de comparar a realidade da Corporação nabantina com outros exemplos vizinhos, neste caso com aquilo que acontece em Ferreira do Zêzere:

Reacção – A direcção e o comando dos Bombeiros de Ferreira do Zêzere já reagiram entretanto às declarações de Anabela Freitas. Num esclarecimento enviado para a redacção da Hertz, referem que «a afirmação feita (…) é totalmente falsa», assegurando, nesse mesmo texto que «os elementos incluídos nas equipas de ECIN`s desta Associação Humanitária/Corpo de Bombeiros recebem alimentação fornecida diariamente nas instalações do Centro Recuperação Infantil de Ferreira do Zêzere e subsidiadas pelo Município de Ferreira do Zêzere», a quem, agora, aproveitam para «agradecer uma vez mais». O comunicado deixa claro que a Associação «não quer criar qualquer tipo de mau estar entre entidades, mas somente repor a verdade e até valorizar o esforço que há décadas o Município faz em prol dos Bombeiros do concelho de Ferreira do Zêzere».