TOMAR – Amanhã é o grande dia da Festa com o cortejo...

TOMAR – Amanhã é o grande dia da Festa com o cortejo dos tabuleiros

Tomar respira já em pleno a Festa dos Tabuleiros, mas este domingo será um dia ainda mais imponente, o dia grande da Festa em que decorre o esperado cortejo principal.
Será a partir das 16 horas que o cortejo sairá da Mata dos Sete Montes, descendo a Av. Cândido Madureira e seguindo pela Levada e Corredoura até à Praça da República, onde acontecerá a bênção e o momento mágico do levantamento dos tabuleiros. Depois, seguirá por um percurso que atravessa de novo a Corredoura, Levada, Ponte Nova, Av. Norton de Matos, Rua Manoel de Mattos, Rua Miguel Ferreira, Av. Ângela Tamagnini, Alameda Um de Março (lado sul), Rua Marquês de Pombal, Ponte Velha, Av . Marquês de Tomar, Rua Silva Magalhães, Praça da República, Rua Infantaria 15 e chegada à Av. Gen. Bernardo Faria.
Os tabuleiros (que se encontram já em exposição na Mata dos Sete Montes até à meia-noite) vão continuar ali à vista de todos das 9 às 13 horas.
O programa inclui ainda a Procissão da Coroas e Pendões do Espirito Santo, às 9h30, da Santa Casa da Misericórdia para a igreja de S. João Baptista, regressando à Misericórdia após a missa das 10h30.
Ao longo do dia haverá ainda um vasto conjunto de actividades a decorrerem, que inclui Canoagem para todos, organizada pelo Centro Cultural e Desportivo da Câmara Municipal e Grupo Desportivo da Nabância, na zona desportiva.
Durante o dia, estarão disponíveis as várias exposições: “Janelas de Tomar”, aguarelas de José Inácio Costa Rosa; “Figura e Retrato”, pintura de Maria de Lurdes de Mello e Castro; “Correia, Apelido de Fotógrafos Amadores de Tomar”, fotografia; trabalhos dos alunos do Agrupamento Templários e “Banco Tomar by TemaHome”.
Também os produtos locais do concelho continuam em destaque, com a Mostra de Sabores de Tomar, iniciativa do Gabinete de Economia Local do Município que apresenta ao público o melhor do que se produz por terras nabantinas nas áreas do mel, vinho, fumados e azeite.
À noite, para descomprimir, teremos a Banda Réplika no Jardim da Várzea Pequena e Jimdungo e Xutos e Pontapés no Estádio Municipal, a partir das 22h30.
Recordamos que a melhor forma de chegar a Tomar é guiar-se pela aplicação Smarter Fest, disponível na Apple Store em https://itunes.apple.com/pt/app/smarterfest/id1004446505?mt=8 e no Google Play em
https://play.google.com/store/apps/details?id=cenit.softinsa.smarterfest

Mapa dos parques de estacionamento em https://www.wesendit.com/dl/0wK2KS8hHTXw

No domingo os jornalistas credenciados terão um parque de estacionamento próprio em frente ao parque nº 13 (antigas instalações militares entre a Cruz Vermelha e o Convento de S. Francisco), bem como uma sala de imprensa ali ao lado (entrada sul do Convento de S. Francisco).

Mais informações em www.tabuleiros.org

Pedidos de acreditação para geral@tabuleiros.org ou 249 103 736