Como a Hertz anunciou em tempo oportuno, um homem foi surpreendido pela Polícia de Segurança Pública de Tomar quando conduzia com uma taxa de álcool no sangue na ordem dos 3,10 gramas, um valor que, no Código da Estrada, ultrapassa, em boa medida, o limite máximo para se qualificar como crime, marca essa, recorde-se, fixada nos 1,20. O detido incorre, agora, numa pena de prisão efectiva. Para além disso, irá perder seis pontos na sua carta de condução.
Tal como estava previsto, nesta quinta-feira houve reunião entre o executivo da Câmara Municipal de Tomar e o Comissário Jorge Soares, Comandante da Divisão Policial nabantina. Em cima da mesa estiveram as recentes ocorrências no centro histórico e ainda na avenida Ângela Tamagnini, processos que, tal como a Hertz referiu em exclusivo, estão a avançar seguindo os trâmites normais de investigação. Aliás, a “malha” está a apertar no que diz respeito à identificação dos responsáveis que estiveram na base das agressões que resultaram em dois feridos graves, pelo que dentro de poucas semanas poderá haver lugar a certezas com a conclusão com sucesso das investigações.
Em relação à reunião desta quinta-feira, a Hertz obteve uma reacção de Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, que abordou, precisamente, alguns dos pontos que estiveram em análise, entre os quais a necessidade de ter, pela cidade, uma Policia de Segurança Pública mais visível aos olhos dos cidadãos.