TOMAR – Agrupamento “Nuno de Santa Maria” continua a promover a “sua”...

TOMAR – Agrupamento “Nuno de Santa Maria” continua a promover a “sua” Semana de Cooperação, Tolerância, Solidariedade e Voluntariado

O Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, de Tomar, continua a promover a “sua” Semana da Cooperação, Tolerância, Solidariedade e Voluntariado, evento que decorre até esta sexta-feira. Desde esta segunda, tem havido registo para diversas iniciativas no âmbito desta organização, desde teatro, cinema, conferências e desporto. Celeste Sousa, directora do Agrupamento, em entrevista à Hertz, mostrou-se satisfeita com a forma como esta “Semana” tem decorrido: «Esta Semana tem corrido muito bem… Efectivamente, pretendemos dar sequência a este objectivo que faz parte do nosso projecto educativo, celebrando um conjunto de valores. Os últimos dias são os mais intensos têm múltiplas actividades, com aulas de uma riqueza que tenho a certeza que não serão esquecidas pelos nossos alunos. Os nossos espaços são muitos poucos pelo que tivemos de requisitar, praticamente toda a semana, o auditório da Biblioteca Municipal, pelo que deixo um grande agradecimento à Câmara».

A “Semana” continua, então, nesta quinta e sexta-feira com diversas iniciativas, com destaque para uma palestra sobre violência escolar, pelas 9h30 desta quinta, dia em que o ambiente não será esquecido com um acção subordinada ao tema «Sustentabilidade da Gestão de Resíduos». Pelo meio, registo para dádivas de sangue e ainda para a conferência «O Papel das emoções na gestão de conflitos». Na sexta-feira, por sua vez, o ponto-alto será o encerramento com um concerto de solidariedade.