TOMAR – Agora sim, é oficial. Câmara aprovou alienação do Convento de...

TOMAR – Agora sim, é oficial. Câmara aprovou alienação do Convento de Santa Iria e antigo Colégio Feminino ao grupo Vila Galé

Agora sim, é oficial: a Câmara de Tomar aprovou, por maioria, a alienação do Convento de Santa Iria e do antigo Colégio Feminino ao grupo Vila Galé, que irá transformar o referido conjunto de edifícios numa unidade hoteleira. O assunto foi, então, discutido na recente sessão do executivo, sendo que não foram especificados quais os números – leia-se, investimento – envolvidos, ainda que não os mesmos não devam andar ‘muito longe’ dos 700 mil euros. Importa referir que houve um voto contra, precisamente da vereadora Célia Bonet, do PSD, que justificou a sua posição pelo facto de o processo «não ter sido transparente»:

Anabela Freitas, presidente da Câmara, quis deixar claro que confia no júri do concurso, confirmando uma indicação que a Hertz já tinha avançado há algumas semanas. Só o grupo Vila Galé é que formalizou uma proposta de aquisição apesar de ter sido tornado público o interesse de mais dois empresários: