TOMAR – Acidentes em São Pedro levam presidente de Junta a pedir...

TOMAR – Acidentes em São Pedro levam presidente de Junta a pedir intervenções nas estradas mais problemáticas da freguesia

RRD5c1Os recentes acidentes que têm acontecido na freguesia de São Pedro – alguns dos quais com situações trágicas a lamentar – foram motivo para Lurdes Ferromau, presidente da Junta, pedir à presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, para que se promova uma intervenção em alguns dos chamados pontos-negros do mapa rodoviário daquela área geográfica nabantina.

A conhecida curva junto ao cemitério de São Pedro é um dos locais mais urgentes: «Na estrada municipal 533-1, mais concretamente junto à ex-Queiroplás, têm ocorrido acidentes graves e com muita regularidade. Já nesta última semana, uma vez mais, isso aconteceu. A Junta de Freguesia já fez um ofício para a Câmara onde dá nota da necessidade de intervenção naquele troço, nomeadamente com a colocação de camada asfáltica adequada bem como a drenagem das águas que se acumulam em tempos de chuva. Também há problemas na Estrada Municipal 534, que passa junto ao cemitério de São Pedro, pelo que solicitamos a intervenção no piso e o alargamento daquela curva, onde têm ocorrido acidentes e alguns com mortes a lamentar».