TOMAR – Abate do “Patudo” está a revoltar dezenas de pessoas nas...

TOMAR – Abate do “Patudo” está a revoltar dezenas de pessoas nas redes sociais. Canil garante que o cão estava a «sofrer muito»

O abate de um cão, de nome “Patudo”, está a revoltar dezenas de pessoas nas designadas redes sociais. O animal foi capturado durante esta semana pelo canil de Tomar e a Hertz já sabe que este serviço procedeu ao abate do “Patudo”.

Fonte oficial do canil assegurou à nossa redacção que o animal «tinha diversas doenças» e que «estava em sofrimento total», pelo que a decisão passou mesmo pela sua morte até porque, considerou a mesma fonte, «estava em causa a saúde pública». No entanto, este caso, denunciado pelo grupo ambiental «Aqua», está a revoltar dezenas de cidadãos, sendo que alguns deles estavam na disposição de tomar conta do cão. Questionada sobre se não teria sido possível tratar o “Patudo” e depois entregá-lo para adopção, fonte oficial do canil municipal disse à Hertz que a doença não proporcionava qualidade de vida ao cão e reforçou o «sofrimento» em que o mesmo se encontrava.

Siga-nos no Facebook