A um mês de realização do NERSANT Business, o evento volta a bater o recorde de participação internacional, ao atingir os 22 países estrangeiros participantes, mais 5 que na sua última edição. A NERSANT acredita que esta será a melhor edição de sempre do Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo. Devido ao número de delegações internacionais presentes nesta edição do NERSANT Business, que se realiza de 24 a 26 de outubro em Tomar, a NERSANT está confiante na repetição do sucesso do evento, que será, acredita a associação, a melhor de sempre. “A 1.ª edição do NERSANT Business aconteceu em 2012, com a participação de seis delegações estrangeiras. Conseguir 22 países participantes apenas 5 anos depois é um enorme feito e um atestado da importância do evento para a concretização de negócios”, fez saber António Campos, Presidente da Comissão Executiva da NERSANT, acrescentando ainda que “a vinda de mais empresários estrangeiros à região significa, naturalmente, mais oportunidades para as empresas do Ribatejo, o que nos faz acreditar que esta será, de longe, a melhor edição do NERSANT Business.”
De facto, este sucesso não é aleatório. A NERSANT tem vindo a empenhar-se na realização deste evento, acreditando que a internacionalização p0ode ser uma porta aberta para grande parte das empresas. O evento tem vindo a evoluir, alcançando este ano – e para já – os 22 países participantes, muitos deles estreantes, como é o caso da Letónia, India, Hungria e Gana, entre outros. Este ano, e para impulsionar a realização de negócios, vão estar também no evento Embaixadas e Câmaras do Comércio, que farão o apoio in loco aos processos de internacionalização. E se o evento tem crescido em delegações internacionais, é porque também as empresas nacionais o têm permitido. Este ano, estão contabilizados já mais de 20 setores de atividade que estão a despertar o interesse dos empresários estrangeiros, entre os quais, o Comércio de produtos alimentares (Azeites; Patês; Vinagres; Fruta ultracongelada; Charcutaria; Queijos; Conservas de peixe; Arroz; Frutos secos; Vinhos; Sumos concentrados de frutas; Frutas e vegetais; Especiarias, entre outros,…); as Bebidas (alcoólicas e não alcoólicas); Transportes e logística; Construção Civil e Obras Públicas; Aço; Sistemas de escoramentos para construção civil; Madeiras, Materiais de construção; Serralharia; Energias Renováveis / Alternativas; Esquadrias em alumínio/PVC e empresas de extrusão, pintura e anodização; Importação imagens de santos e outros produtos religiosos; Calçado; Importação e Exportação de Máquinas e Serviços de limpeza Corporativa; Novas tecnologias, hardware e software; Equipamentos e maquinaria agrícola; Máquinas industriais para agroindústria e cosmética e Tubagens (produtos inovadores e máquinas industriais para a sua produção).
Esperam-se, por isso, centenas de reuniões de negócios nos dias de realização do evento, que acontece em Tomar, entre 24 e 26 de outubro. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas junto do portal do mesmo, http://www.business.nersant.pt/, bem como através do Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT (datic@nersant.pt ou 249 839 500).