Sub-13 da ACR Santa Cita vestiram pele de goleadores

Sub-13 da ACR Santa Cita vestiram pele de goleadores

A equipa de hóquei em patins, categoria sub-13, da Associação Cultural e Recreativa de Santa Cita esteve em destaque no último fim-de-semana ao vencer o Turquel, fora de portas, por expressivos 1-13. Foi mais um jogo de sentido único, com uma equipa que já pratica um hóquei muito interessante, assente em princípios de colectivismo, disciplina, organização e entreajuda. Desde o início que a ACR Santa Cita assumiu o controlo do jogo, através da posse de bola e com naturalidade os golos foram surgindo. Na segunda parte a equipa manteve a mesma toada de jogo e o final surgiu com um resultado muito desnivelado que ilustra a diferença entre as equipas.

De resto, registo, ainda, para a vitória que os sub-17 obtiveram também em Turquel, neste caso por 1-2, num jogo onde o primeiro lugar do grupo estava debaixo de olho. Começou a ACR Santa Cita com o ânimo natural dado pela expressiva vitória dos Sub.13 no jogo anterior, e continuou com a força dada por uma bancada muito composta a apoiar a equipa. E no que foi diferente, foi no apoio que os seus “Infantis” deram fora do campo, mostrando que a união tem muita força. Esse foi o espírito do jogo dentro de campo. Jogo equilibrado com a ACR Santa Cita a defender bem e a deixar o adversário ter a iniciativa de jogo. Primeira parte sem grandes desequilíbrios e sem grandes oportunidades para as duas equipas. O que o jogo estava a mostrar era que o primeiro a falhar comprometeria o resultado. A ACR Santa Cita sofria a pressão natural que o ambiente de Turquel tem. As faltas continuaram até à nona. Na próxima teríamos um Livre directo. O jogo estava com uma toada mais intensa, mais posse de bola para o Turquel, mas boas oportunidades para a ACR Santa Cita.

Nesta toada o árbitro assinala uma grande penalidade a favor do HC Turquel. Na respectiva transformação, a formação da casa chega à vantagem no marcador. Faltavam cerca de 8 minutos para o fim do jogo. O Treinador, Miguel Cunha, pede um desconto de tempo e dá as instruções necessárias para arrumar a equipa e dessa forma ir à procura de um resultado diferente. Começou a ter mais posse de bola a ACR Santa Cita e na sequência de uma boa jogada entre João Gomes e Valério Silva este faz o empate. O Turquel sente este golo e o seu Treinador pede um desconto de tempo, porque ainda tinham a vantagem de estarem perto de usufruir de um livre directo. E foi o que aconteceu… Só que João Governo fez uma exibição fabulosa e defendeu este livre, isto depois de já te efectuado anteriormente defesas de elevado nível. Ainda com mais ânimo a ACR Santa Cita voltou ao jogo e num contra-ataque João Gomes, com muita velocidade e técnica faz um belo golo, que coloca a sua equipa em vantagem, com cerca de 3 minutos para jogar. A defesa tomarense estava intransponível e o contra ataque era terrível e por pouco poderia ter chegado o 3-1. O jogo entretanto acabou com uma vitória por 2-1, onde a ACR Santa Cita mostrou bem o que pode ser e porque comanda o grupo. Excelente exibição colectiva da equipa.

Outros resultados:
Sub.15 – CRC “Os Águias” 5 – ACR Santa Cita 2
Sub.20 CRC “Os Águias” 2 – ACR Santa Cita 2