Quatro bombeiros ficaram feridos, um dos quais com gravidade, na sequência de um incêndio violento que está activo no concelho da Sertã – na localidade do Marmeleiro – desde as 14h50 desta sexta-feira. Os operacionais – das Corporações de Castelo Branco e de Évora – foram encaminhados para o Centro de Saúde da Sertã. Nesta altura estão mobilizados trezentos operacionais e oito meios aéreos para tentar travar o avanço das chamas, que estão a deixar um rasto de destruição em área florestal e ainda em anexos e quintais, neste caso na zona da Cumeada. A Estrada Nacional 2 (que liga a Sertã a Vila de Rei) está cortada ao trânsito nos dois sentidos, numa operação a cargo da Guarda Nacional Republicana.
Actualização (18h50); Estão já a combate 350 bombeiros, 100 veículos de apoio e dez meios aéreos. Próxima hora será decisiva, nomeadamente face à intervenção dos meios aéreos. Depois, “restam” os operacionais apeados para travar este violento incêndio que está cada vez mais ameaçador, fruto até do vento que se faz sentir.
Actualização (18h56): Há mas dois feridos para além dos quatro já mencionados, dois dos quais, então, com gravidade, que devem ser evacuados de heli. Fogo ameaça serração na zona da Cumeada, onde a situação está mais grave. O fogo ameaça habitações que por ali se encontram. Não deixa de ser curioso que tenha começado a chover no concelho mas foi precipitação de pouca monta. A Estrada Nacional 2 ainda está cortada ao trânsito. Há muito fumo no local. Não se desloque para o local e respeite qualquer ordem de evacuação que seja dada.