SERTÃ – Restaurantes do concelho participam ativamente no Festival de Gastronomia do...

SERTÃ – Restaurantes do concelho participam ativamente no Festival de Gastronomia do Maranho

Os restaurantes do concelho vão ter este ano um papel ainda mais ativo no Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã. Além dos espaços de restauração e tasquinhas instalados no recinto do festival, situado na Alameda da Carvalha, será possível ainda degustar o melhor Maranho da Sertã, ou outras iguarias gastronómicas da região, nos 24 restaurantes aderentes em todo o município. Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, explicou esta aposta, com “a necessidade de envolver toda a restauração do concelho no Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã. Estamos a falar do principal momento de celebração da nossa cozinha tradicional, pelo que faz todo o sentido que, independentemente do local onde façam a refeição, as pessoas possam sentir que estão no Festival, mesmo que estejam a alguns quilómetros do recinto principal”. O edil mostrou-se “muito confiante” no sucesso desta iniciativa, sobretudo “porque o número de restaurantes aderentes é bastante significativo. Penso que todos perceberam a importância desta associação ao Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã”, acrescentou Carlos Miranda. Em cada um dos 24 restaurantes aderentes existirá um layout ligado ao Festival do Maranho, com suportes comunicacionais e um menu que privilegiará não só o Maranho da Sertã, mas também diferentes pratos da gastronomia da região. Fazem parte da lista de restaurantes aderentes os seguintes:

– Restaurante “Santo Amaro” (Sertã)
– Restaurante “Rotunda Doce” (Sertã)
– Restaurante “Ponte Velha” (Sertã)
– Restaurante “Ponte Romana, O Delfim” (Sertã)
– Restaurante “Os Combatentes” (Sertã)
– Restaurante “O Regional” (Sertã)
– Restaurante “O Pic-Nic” (Sertã)
– Café, Snack-Bar “Ingrês M.” (Sertã)
– Restaurante Churrasqueira “Grelha 2” (Sertã)
– Café Snack-Bar “Fonte da Boneca” (Sertã)
– Restaurante “Sabores do Pinhal” (Sertã)
– Restaurante “Lagar” (Sertã)
– Restaurante “Feira da Comida” (Sertã)
– Restaurante Café “50” (Sertã)
– Taberna da Reta (Sertã)
– Restaurante “O Milénio dos Leitões” (Sertã)
– Restaurante “Sabores da Montanha” (Pedrógão Pequeno)
– Café-Restaurante “Cimo da Vila” (Cernache do Bonjardim)
– Clube Náutico do Zêzere (Trízio – Palhais)
– Hamburgueria Steak House «O Mosi» (Cernache do Bonjardim)
– Restaurante “A Rotunda” (Cernache do Bonjardim)
– Restaurante “Lampião II” (Cernache do Bonjardim)
– Restaurante “Pecados” (Cernache do Bonjardim)
– Tasco da Célia (Cernache do Bonjardim)

Sendo igualmente, possível consultá-la nas redes sociais do Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã e do Município da Sertã:

FB: https://www.facebook.com/festivalgastronomiamaranho
IG: https://www.instagram.com/festivalmaranho/

Recorde-se que o Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã decorre entre os dias 14 e 17 de julho, tendo como objetivo dar a conhecer aquela que é a principal iguaria do concelho, o Maranho, assim como animar a comunidade local e os turistas, com muitas atividades tradicionais e concertos de inúmeros artistas. Entre o lote de convidados contam-se os GNR e David Carreira. O certame decorre na Alameda da Carvalha, um dos espaços mais nobres da vila da Sertã, sendo esperados muitos milhares de visitantes nos quatro dias do festival.