No passado fim-de-semana, dias 27 e 28 de novembro, decorreu em todas as superfícies comerciais do concelho de Sertã, mais uma campanha de recolha de bens alimentares do Banco Alimentar Contra a Fome. De âmbito nacional, esta campanha convidou os portugueses, de uma forma mais pessoal, à partilha de alimentos com famílias com necessidades socioeconómicas para que possam ter, não só um Natal mais feliz, mas alimento à mesa todos os dias.
Com a partilha generosa dos sertaginenses e de todos os que passaram pelo concelho no referido fim-de-semana, foi possível recolher, nos dois dias de campanha, um total de 2.308 kg, valor que constitui um recorde absoluto desde que a campanha é realizada no concelho da Sertã.
A iniciativa resultou de uma organização conjunta entre o Município da Sertã, o CCD – Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã, a União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, a Junta de Freguesia do Castelo, o Agrupamento 170 do Corpo Nacional de Escutas – Sertã, o Agrupamento 721 do Corpo Nacional de Escutas – Cernache do Bonjardim, o Grupo de Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas da Sertã e a Paróquia de Cernache do Bonjardim. Inicialmente estava também prevista a participação de voluntários da Paróquia da Sertã, que não se chegou a concretizar por constrangimentos devido à Covid19.
A campanha decorreu em condições muito excecionais, por ter sido a primeira a ser realizada em contexto de pandemia, que havia impedido a presença nas lojas dos voluntários nos últimos dois anos. Tal enquadramento reforça particularmente o sentimento de gratidão que a Câmara Municipal da Sertã pretende manifestar a todos os voluntários que, de forma desinteressada e num espírito de responsabilidade social e de serviço aos outros, tornaram possível o sucesso da campanha, assim como a todas as pessoas que contribuíram com as suas doações para os valores alcançados.