SERTÃ – FPF apresentou plano Futebol 2030

SERTÃ – FPF apresentou plano Futebol 2030

Decorreu no passado dia 29 de junho, na Câmara Municipal da Sertã, uma reunião com uma comitiva da Federação Portuguesa de Futebol.

A comitiva era composta por Arménio Pinho, Diretor da FPF, pelos gestores de Projeto Mariana Figueiredo e Manuel Puerta da Costa e por André Rodrigues, Gestor na Associação de Futebol de Castelo Branco. Foram recebidos por Rui Antunes, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Sertã e Victor Farinha, Chefe de Divisão de Cultura, Desporto e Turismo.

Integrada numa série de visitas a parceiros da Associação de Futebol de Castelo Branco, esta visita teve como objetivo recolher contributos para a implementação do Plano Estratégico Futebol 2030 que a Federação Portuguesa de Futebol está a implementar no país, tendo sido feita a caracterização e diagnóstico do concelho da Sertã em termos desportivos (modalidades, instalações, práticas desportivas, etc). Refira-se que o plano estratégico “Futebol 2030” define objetivos para a década e programas, de transformação e evolução, no sentido de aumentar a prática e consumo de futebol e melhorar a sua organização. O plano está disponível online, podendo ser consultado em: https://futebol2030.fpf.pt/