SERTÃ – EN2 e Convento Hotel entre os melhores destinos mundiais a...

SERTÃ – EN2 e Convento Hotel entre os melhores destinos mundiais a visitar em 2019 numa eleição norte-americana

A Estrada Nacional 2 é um dos melhores destinos mundiais a visitar em 2019, segundo a publicação norte-americana Froomer’s, que sugere o Convento da Sertã Hotel como o local ideal para pernoitar durante a travessia desta via. A Frommer’s, que é responsável por alguns dos guias turísticos mais vendidos do mundo, colocou a EN2 e o Convento da Sertã Hotel a par com destinos como o Egito, Brasil, Singapura, Nova Iorque, Hollywood, Japão ou Itália.

Segundo os especialistas desta publicação, o Convento da Sertã Hotel é uma das escolhas de eleição para quem percorrer a EN2. O jornalista Paul Ames descreve-o como “um convento do século XVII transformado num boutique hotel e que é ideal para hikers, bikers e kayakers”. Já sobre a EN2, apresentada como “Portugal’s mother road”, é referido que se trata de uma “estrada icónica”, que liga o país de Norte a Sul, atravessando montanhas, lagos, monumentos Património da Humanidade e recantos paradisíacos. A escolha do Convento da Sertã Hotel para figurar nesta lista de elite mundial é para a sua diretora “uma notícia soberba”. Elsa Marçal acrescenta: “Não estávamos nada à espera que isto acontecesse. Ter alguém como a Froomer’s a sugerir o nosso hotel é um sonho tornado realidade. Estamos a falar de uma empresa que produz alguns dos melhores guias turísticos do mundo e que é uma importante opinion maker a nível global”. A responsável desta unidade hoteleira refere também que “a eleição da EN2 para figurar nos destinos mundiais a visitar em 2019 é um importante sinal para o nosso país e para a região em que estamos inseridos. A aposta na EN2, enquanto produto turístico, foi acertada e os resultados estão ai para o comprovar”.

Após ter sido indicado com um dos 25 melhores “Pequenos Hotéis da Europa”, o Convento da Sertã Hotel consegue em 2019 “subir a fasquia”, sublinha Elsa Marçal. “Sermos referenciados por uma empresa que já vende mais de 75 milhões de exemplares dos seus guias turísticos é uma honra e também uma responsabilidade. Vamos continuar a trabalhar para merecer a confiança dos nossos clientes e de todos aquele que diariamente nos visitam”, concluiu
Elsa Marçal.

Link: https://www.frommers.com/slideshows/848298-frommer-s-best-places-to-go-in-20
19