A 12 de junho inicia-se a quarta edição do FestIn, festival de música de bandas portuguesas com identidade cultural muito própria, que decorre em espaços que potenciam um ambiente mais intimista e de maior partilha entre bandas e público. A programação variada e singular pretende fazer chegar a todos a boa música. Após a suspensão do evento em 2020 motivada pela pandemia, esta edição irá passar pela Casa da Cultura da Sertã e pelo Castelo da Sertã, cumprindo as normas em vigor. Promovida pelo Município da Sertã, a quarta edição do FestIn conta com os nomes de Sérgio Godinho (10.07), Homem em Catarse (12.06) e Raquel Ralha e Pedro Renato (19.06). Os espectáculos têm início marcado para as 21 horas. Dirigidos ao público em geral, os eventos têm entrada gratuita mediante apresentação de bilhete, que deverá ser levantado antecipadamente na Casa da Cultura da Sertã (máximo de três bilhetes por pessoa). Nos dias dos espectáculos, caso ainda haja disponibilidade de bilhetes, poderão ser levantados entre as 20 e as 21 horas.
Homem em Catarse, 12 de junho, 21 horas, Casa da Cultura da SertãTrata-se do alter-ego musical de Afonso Dorido, que explora as cordas e o corpo da guitarra como poucos. O EP Guarda-rios e o álbum Viagem Interior receberam inúmeros elogios da crítica, sendo que agora apresenta o trabalho conceptual “sem palavras / cem palavras” baseado num poema da sua autoria, dando título ao disco onde, pela primeira vez se escuta piano e laivos de electrónica numa sintonia com a sua inconfundível guitarra. Levantamento de bilhetes na Casa da Cultura da Sertã: de 7 a 12 de junho, das 9 às 17 horas.
Raquel Ralha e Pedro Renato, 19 de junho, 21 horas, Casa da Cultura da Sertã
Trabalham juntos desde os Belle Chase Hotel em projectos como Wraygunn, Azembla’s Quartet e, mais recentemente, Mancines. Agora como duo, trazem à Sertã “The Devil’s Choice, Vol. I”, um disco integral de versões, editado pela mão da Lux Records, que inclui “Nerves” (Bauhaus), “Peek-A-Boo” (Siouxsie and The Banshees) e “Right Now” (Herbie Mann / Mel Tormé). Levantamento de bilhetes na Casa da Cultura da Sertã: de 14 a 19 de junho, das 9 às 17 horas.
Sérgio Godinho, 10 de julho, 21 horas, Castelo da Sertã
O “escritor de canções” apresenta “Nação Valente” na Sertã, que se baseia nas suas canções mais recentes, em que contou com colaborações de David Fonseca, Filipe Raposo, Hélder Gonçalves, Pedro da Silva Martins e José Mário Branco. Sérgio Godinho revisitará também temas menos recentes, que fazem parte da história, da vivência e do quotidiano de todos. Levantamento de bilhetes na Casa da Cultura da Sertã: de 1 a 9 de julho, das 9 às 17 horas.