SERTÃ – Concelho foi palco de mais uma Descida do Picoto

SERTÃ – Concelho foi palco de mais uma Descida do Picoto

A Associação Selinda BTT promoveu mais uma edição da Descida do Picoto, no passado dia 2 de outubro, tendo registado a participação máxima de 200 participantes. Este número de inscrições foi atingido na semana anterior ao evento, demonstrando uma elevada procura.

O percurso tinha uma extensão total de 30 quilómetros, com grau baixo de dificuldade, tendo registado a participação de atletas dos 12 aos 67 anos. Refira-se que cerca de 60% dos participantes era originário de outros concelhos, tendo 270 pessoas participado no almoço convívio.

A Descida do Picoto contou com o apoio do Município da Sertã e decorreu num dia propício a este tipo de iniciativas, com excelentes condições climatéricas. De um modo geral, os participantes elogiaram o traçado do percurso e as boas condições do mesmo, assim como a organização de todo o evento desde o transporte das bicicletas e atletas, os banhos, bem como a qualidade quer do reforço alimentar quer do almoço. No entanto, esta edição foi marcada por duas quedas com alguma gravidade, sendo que a organização accionou prontamente os meios de socorro para assistência e transporte dos dois participantes à unidade hospitalar.