No passado dia 9 de julho, a vila de Cernache do Bonjardim foi palco das emoções do ciclismo, com a partida e chegada da segunda etapa da 28.ª Volta a Portugal do Futuro que decorreram naquela vila.
As altas temperaturas que se fizeram sentir não facilitaram a vida aos ciclistas que percorreram cerca de 121 km: a etapa começou em Cernache do Bonjardim, na Avenida 1.º de Maio, nas imediações da Estátua de D. Nuno Álvares Pereira, seguindo pela EN238 em direcção a Ferreira do Zêzere e Vila de Rei, onde entrou na EN2 rumo à Sertã, Pedrógão Pequeno, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos pela EN35 e seguindo pela EN237 até cortar a meta em Cernache do Bonjardim. Refira-se que a etapa iniciou com 79 ciclistas mas só 72 completaram a prova.
Sagrou-se vencedor Pedro Lopes (Kelly/Simoldes/Udo), tornando-se o novo camisola amarela da prova. Gabriel Rodas Jimeno (GSport/Grupo Tormo Innova) ficou classificado em segundo lugar e André Domingues (Efapel) ficou em terceiro lugar.
Paulo Farinha Luís, responsável do Desporto do Município da Sertã, referiu que “este tipo de eventos constitui uma excelente promoção do concelho e um convite à visita, assim como à fixação de pessoas e empresas”. Aquele responsável frisou a centralidade de Cernache do Bonjardim que sai enaltecida com a realização daquela prova: “é o centro da região”.
Filomena Bernardo, Presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, mostrou-se bastante satisfeita por ver partir a prova de Cernache do Bonjardim, facto que traz reconhecimento, dinamismo e vida à Vila.
A partida e chegada da segunda etapa da 28.ª Volta a Portugal do Futuro contou com o apoio do Município da Sertã e da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais. Refira-se que as emoções do ciclismo regressam ao Concelho da Sertã já no próximo dia 7 de agosto com a prova rainha do ciclismo português, a 82.ª Volta a Portugal em bicicleta. Trata-se da terceira etapa que partirá da Sertã rumo à Covilhã (Torre).