SERTÃ – Auxílio à Ucrânia. Município promove recolha de bens

SERTÃ – Auxílio à Ucrânia. Município promove recolha de bens

Atendendo à situação verificada na Ucrânia, o Município da Sertã promove a campanha “Missão de Solidariedade com o Povo Ucraniano”, de 5 a 13 de março, que apela à solidariedade e contributo de todos na dádiva de bens de primeira necessidade. Poderão ser doados os seguintes bens:

– Produtos de higiene – desinfetantes, fraldas e outros artigos de higiene pessoal;
– Roupa térmica – mantas, cobertores, sacos cama;
– Artigos de saúde: medicamentos, kits de primeiros socorros, ligaduras, pensos, betadine, soro fisiológico, seringas, luvas;
– Bens para crianças – Fraldas, toalhas, leite em pó, outros artigos para bebés e crianças;
– Bens alimentares não perecíveis – enlatados (atum, salsichas, feijão, grão), arroz e massa.

Os artigos poderão ser entregues nos pontos de recolha localizados em diversos locais:
– Pingo Doce (Sertã), Intermarché (Sertã), Centro de Dia da Cumeada, Junta de Freguesia do Carvalhal, Centro Social e Bem Estar da freguesia da Várzea dos Cavaleiros, Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno, Junta de Freguesia da Sertã, Junta de Freguesia do Troviscal, Junta de Freguesia de Várzea dos Cavaleiros, sede da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais. A lista de pontos de recolha será atualizada diariamente no site e facebook do Município da Sertã. Para além das entidades referidas, a campanha conta também com o apoio do Agrupamento de Escolas da Sertã e Escola Tecnológica e Profissional da Sertã, entre outras entidades que venham a associar-se.

A campanha “Missão de Solidariedade com o Povo Ucraniano” do Município da Sertã surge como uma resposta de ajuda humanitária à Ucrânia e aos refugiados ucranianos. Conta com o apoio de diversas empresas e entidades do Concelho. Refira-se que os bens serão recolhidos de 5 a 13 de março e entregues a autoridades competentes que os farão chegar ao seu destino.