SERTÃ – “Ao Sabor do Vento” faz paragem no concelho

SERTÃ – “Ao Sabor do Vento” faz paragem no concelho

O Clube da Sertã recebe a última paragem da experiência “Ao Sabor do Vento”, deHugo Vasco Reis, no dia 7 de agosto, entre as 17h e as 19h30. Desenvolvido para o projeto FÔLEGO, “Ao Sabor do Vento” é uma experiência sonora imersiva em que o público é convidado a escutar sons da natureza e do quotidiano – que geralmente não recebem a devida atenção. Cada sessão tem a duração de meia hora.

Recolhidos pelo artista e sonoplasta em locais do concelho da Sertã como a Ribeira da Sertã, o Moinho da Alameda da Carvalha, Açude e Moinho das Freiras, estes sons configuram uma “paisagem sonora” da Sertãe serão apresentados ao público num sistema de som de alta fidelidade, no Instituto Terra e Memória.

Em “Ao Sabor do Vento”, o compositor Hugo Vasco Reis parte da recolha de sons para a criação de cinco obras baseadas em paisagens sonoras associadas a cada um dos municípios do território do FÔLEGO: Sertã, Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Vila de Rei. Cada um destes municípios receberá uma sessão única, com uma paisagem sonora única, que o público poderá descobrir. Como em todas as iniciativas do FÔLEGO, a entrada é livre.