SERTÃ – O Fado está de regresso à vila de Pedrógão Pequeno

SERTÃ – O Fado está de regresso à vila de Pedrógão Pequeno

O Fado está de regresso à vila de Pedrógão Pequeno já no dia 19 de agosto, a partir das 21 horas. A Praça Ângelo Henriques Vidigal, junto ao Pelourinho, vai ser o cenário do concerto da Fadista Isa Cardoso, com a participação de Arménio Canais (Viola de Fado e Voz) e Rui Monteiro (Guitarra Portuguesa).
A Noite de Fado apresentará temas como “Fado loucura”, “Fado Bailarico”, “Fado Alexandrino”, “Fado das Horas e “Fado meu amor marinheiro”, entre muitos outros.
Nascida em 1991 na Figueira da Foz, Isa Cardoso pisou o palco pela primeira vez aos cinco anos e, desde então, nunca mais parou. Passou pelo teatro de revista e por diversos concursos. Em 2009 foi distinguida com o prémio “Jovem Geração de Ouro da Figueira da Foz”. Em 2010 arrecadou o primeiro prémio no “4.º Encontro de Fado de Almada” promovido pela Rádio Amália. Em 2012 lançou o seu primeiro álbum de originais intitulado “Primeira Madrugada”.
Rui Monteiro iniciou o seu percurso na Guitarra em Coimbra, ainda estudante. Fez parte de alguns grupos de fados de Coimbra como “Saudades de Coimbra”, “Serenata ao Luar” e “Fado Fados”. Mais recentemente, integrou o projeto de “Fado Cruzado” que engloba Fado de Coimbra e Fado Lisboa.
Arménio Canais iniciou o seu percurso em Lisboa, onde atuou em diversas casas de fado tradicionais. Em 2014 lançou o seu primeiro álbum, “Amor a dois fados”, a que se seguiu, em 2017, “Olhar o Fado”.
Promovida pelo Município da Sertã e pela Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno, a Noite de Fado tem entrada livre.