O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, acolhe, entre 8 de junho e 2 de julho, a Exposição “O Homem coração de choupo: o processo de produção do livro em pop-up”.
A exposição conta com diversas maquetas elaboradas ao longo do processo de construção do livro “O Homem coração de choupo”, o primeiro livro pop-up português, da autoria de Marco Taylor.
No âmbito desta mostra, o autor fará, no dia 8 de junho, pelas 14h30m, no Centro Cultural, uma sessão explicativa sobre este processo. A sessão é aberta ao público em geral.
Marco Taylor nasceu em 1973. É professor de Educação Visual e Educação Tecnológica, tendo frequentado a Escola Secundária Artística António Arroio e a Escola Superior de Educação de Beja. Realiza exposições coletivas e individuais de pintura, escultura e ilustração desde 1995. Foi o criador e o diretor do Animatu – Festival Internacional de Cinema de Animação Digital, que se realizou em Beja durante vários anos. Começou a publicar livros no final de 2013. Tem vários livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura.
A iniciativa decorre no âmbito da comemoração dos 25 anos da Biblioteca Municipal de Sardoal.