Início AGENDA SARDOAL – CLDS promove mais uma sessão no âmbito de ‘Sensibilizar para...

SARDOAL – CLDS promove mais uma sessão no âmbito de ‘Sensibilizar para empregar’

O CLDS 4G SER Sardoal no âmbito da atividade 5 – Sensibilizar para Empregar, do Eixo 1 – Emprego Formação e Qualificação que pretende sensibilizar os empresários, as instituições e as entidades empregadoras locais para uma participação ativa na concretização de medidas de emprego e em processos de inserção profissional e social irá desenvolver uma sessão de esclarecimentos, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) sobre o Programa de Apoio à Produção Nacional, inserida no tema “Como Recuperar da Pandemia COVID-19”. Irá realizar-se no dia 18 de fevereiro das 17h00 às 18h30, em plataforma online. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias. Poderá efetuar a sua inscrição através do nosso e-mail sersardoal.clds4g@gmail.com ou ainda através dos contactos 241 010 711 | 966 080 423 | 966 080 552. Também poderá optar pelo preenchimento da inscrição no seguinte link: https://forms.gle/Zod92LXU2WKUhDjc9. Inscrições até 16 de fevereiro. Destinado a micro e pequenas empresas da região do Médio Tejo.

Sobre o Programa:
O programa vai prestar um apoio direto ao investimento empresarial, com enfoque no setor industrial e no sector do turismo, entre outros, e terá como objetivo estimular a produção nacional e a redução da dependência face ao exterior, reforçando a agilidade de procedimentos, a eficiência na gestão e a eficácia nos resultados. No contexto atual difícil que se vive ao nível económico, este programa vem dar um importante alento à retoma da economia, apoiando as empresas na aquisição de máquinas, equipamentos, serviços tecnológicos/digitais, sistemas de certificação, na transição digital e energética e na introdução de processos de produção ambientalmente mais amigáveis e que sejam um estímulo à produção nacional.

O Programa é dirigido a micro e pequenas empresas do território da CIM do Médio Tejo, que abrange: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha. São elegíveis, as operações inseridas na CAE REV 3:
Indústrias extrativas (CAE 05 a 09);
Indústrias transformadoras (CAE 10 a 33);
Turismo: Estabelecimentos hoteleiros (CAE 551); Turismo no espaço rural (CAE 55202); Parques de campismo e de caravanismo (55300); Restauração (561); e Organização de atividades de animação turística (93293).
O prazo para a apresentação de candidaturas decorre até às 19h00 do dia 31 de março de 2021.
A apresentação de candidaturas é efetuada através de formulário eletrónico no Balcão 2020.”