Há, nesta altura, no distrito de Santarém, quatro incêndios activos, sendo que o mais preocupante está centrado no concelho de Benavente, que mobilizam, no total, perto de trezentos operacionais, setenta cinco viaturas e seis meios aéreos.
Em Pancas, freguesia de Samora Correia no concelho de Benavente, incendio em mato, diz a Autoridade Nacional de Protecção Civil que estão a combater 123 operacionais e ainda 36 veículos de apoio e um meio aéreo. O alerta chegou aos bombeiros às 13h08.
Na Quinta do Brincal, freguesia de Arrouquelas no concelho de Rio Maior, incendio em mato, no local estão 84 operacionais e ainda 22 veículos de apoio e 2 meios aéreos. O alerta chegou aos bombeiros às 14h20.
No Prado, freguesia de Alcanede no concelho de Santarém, incendio agrícola, no local estão 55 operacionais e ainda 13 veículos de apoio e um meio aéreo. O alerta chegou aos bombeiros às 15h15.
Vale da Serra, freguesia de Pedrogão no concelho de Torres Novas, incendio agrícola, no local estão 55 operacionais e ainda 13 veículos de apoio e 2 meios aéreos. O alerta chegou aos bombeiros às 15h45.