SANTARÉM – Tomarense Hugo Costa candidata-se à presidência da Federação Distrital do...

SANTARÉM – Tomarense Hugo Costa candidata-se à presidência da Federação Distrital do Partido Socialista

O tomarense Hugo Costa é candidato à presidência da Federação Distrital de Santarém do Partido Socialista. Aos 36 anos, o ainda presidente de concelhia do PS de Tomar, membro da Assembleia Municipal de Tomar e deputado na Assembleia da República prepara-se, desta forma, para dar mais um passo no seu percurso político, afigurando-se como o mais do que provável sucessor de António Gameiro, que atingiu a limitação de mandatos. Entrevistado pela Hertz, Hugo Costa justificou esta candidatura com o «apoio» que diz ter sentido e com o seu «percurso político e partidário»:

As eleições, refira-se, terão lugar em Março. Para já, a única candidatura é mesmo a de Hugo Costa, que foi questionado sobre o aparecimento de outros nomes, cenário que não se afigura como provável, sublinhe-se. Ainda assim, o próprio Hugo Costa fez questão de nos dizer que os militantes são livres de apresentar candidaturas:

São conhecidos, para já, dois nomes que irão acompanhar Hugo Costa nesta candidatura. São os casos da Ministra Alexandra Leitão, que será presidente da Comissão de Honra, e de Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara de Abrantes, que será Mandatário da Campanha: