SANTARÉM – Portugal Fit está de volta

SANTARÉM – Portugal Fit está de volta

A Câmara Municipal de Santarém e a Viver Santarém garantiram para a capital do Ribatejo o Portugal Fit, powered by Herbalife Nutrition, que celebra este ano a sua sexta edição. Dias 12 e 13 de novembro, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições, mais de 30 mil pessoas marcarão lugar no grande encontro nacional de profissionais e aficionados do fitness, promovido pela Manz. É oficial. O Portugal Fit está de volta. Desta vez em Santarém, o maior evento nacional de fitness vai por Portugal a mexer-se. Ao todo, mais de 30 mil profissionais e amantes do fitness e da atividade física irão marcar presença, dias 12 e 13 de novembro, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições, naquela que é a sexta edição do certame. Agora batizado de Portugal Fit Santarém’22, powered by Herbalife Nutrition, o evento da Manz foi garantido na capital do Ribatejo pela Câmara Municipal de Santarém, através da Viver Santarém, empresa municipal vocacionada para a promoção do desporto e da vida saudável no concelho. A este propósito, Ricardo Gonçalves, Presidente da edilidade, explica que “Santarém sempre se afirmou nos grandes eventos nacionais e internacionais. O CNEMA tem sido palco de muitos deles. O Portugal Fit insere-se nesta lógica e logo numa aposta muito forte que estamos a fazer na promoção do desporto, atividade física e modos de vida mais saudáveis. Este é um evento muito disputado e é uma grande honra termos conseguido garanti-lo para Santarém”.

Do lado da promotora, André Manz, o seu fundador, refere que “estamos muito satisfeitos por estarmos de volta. Temos saudades das masters classes, dos jogos, das competições, de estarmos juntos. O Portugal Fit Santarém’22 vai ser tudo o que sempre fomos e muito mais. Vimos com energia redobrada e convidamos todos os portugueses a juntarem-se a nós. Queria agradecer ao Presidente Ricardo Gonçalves, pela sua vontade e esforço para que Santarém seja este ano a capital portuguesa do fitness”. Este esperado regresso garante aos participantes a oportunidade de ter, num só espaço, congregadas as várias áreas que gravitam em torno do mundo da atividade física: Master classes abertas ao público para mais de 3.000 pessoas, distribuídos por 3 palcos diferentes; Convenção de fitness dedicada a profissionais, já na sua 27.ª edição, com os mais variados temas como Nutrição, Treino Personalizado, Gestão ou Treino Funcional, e que conta com a presença de convidados nacionais e internacionais; Super Quarterly Les Mills, o evento que termina o ano de formações dos instrutores Les Mills e que habitualmente reúne centenas de instrutores de todo o país que, neste Super Quarterly, concluem, assim, a sua formação anual nos vários programas de aulas de grupo; Performance MANZ Games – novidade este ano –, um evento que combina treino de corrida com exercícios funcionais e de resistência, o que o torna único, mas ainda assim acessível e inclusivo para pessoas de diferentes origens atléticas e condicionamento físico; WABBA PortugalFit – Prova Nacional de Culturismo com as categorias Men’s Physique, Miss Wellness, Miss Model, Miss Shape, Classic BB, Classic Physique, Miss Bikini, iniciados Culturismo e Culturismo; Feira e expositores, com a presença de diversas marcas e parceiros do mundo do fitness. É igualmente um local privilegiado de encontro de proprietários de clubes e docentes de fitness, alunos e instrutores Les Mills, e profissionais e atletas da área, que encontram aqui a oportunidade de se juntarem naquele que é o maior ponto de encontro de profissionais e aficionados do fitness. Após dois anos de pandemia, um regresso em grande com mais de 30 mil visitantes. Em 2015, na sua 1.ª edição, o Portugal Fit contou com a presença de mais de 17.000 visitantes. Ao longo das suas edições, o crescimento e adesão do público foi notória, chegando a alcançar mais de 30.000 visitantes na sua última edição, em 2019. Agora, no CNEMA, em Santarém, a ambição é ainda maior – não só fruto do regresso tão esperado aos eventos, como pelas novas dinâmicas, conteúdos e convidados que o evento terá e que serão, oportunamente, divulgadas.

De acordo com Carlos Coutinho, Presidente da Viver Santarém, “este será um evento bandeira da cidade, um dos pontos altos da nossa programação desportiva durante este ano. A Viver Santarém recentrou a sua atividade no desporto e vida de saudável. Queremos os escalabitanos de todo o concelho envolvidos, através de uma oferta alargada de meios humanos, técnicos e de infraestruturas, e sobretudo através de uma dinâmica de atividades que estamos a imprimir. Façam desporto, aproveitem as nossas piscinas, os nossos pavilhões e as nossas atividades ao ar livre! Vivam Santarém!”

Herbalife Nutrition e RFM são parceiros oficiais

A Herbalife Nutrition, líder mundial em produtos substitutos de refeição, suplementos alimentares e cuidados pessoais, é o naming sponsor da edição deste ano do Portugal Fit. ”O Portugal Fit é uma referência no mundo do fitness. A nossa marca Herbalife Nutrition é uma referência a nível nutricional. Por isso, juntar estes dois universos numa grande parceria era inevitável”, salienta Frederica Lobo, responsável pelo departamento de Marketing empresa em Portugal. Já a RFM é parceira assídua do evento, sendo media partner oficial do Portugal Fit desde a sua origem. Em 2022, voltará a marcar presença através de dinâmicas de ativação e promoção exclusivas e diferenciadoras.