SANTARÉM – NERSANT promove Dia Aberto no Núcleo

SANTARÉM – NERSANT promove Dia Aberto no Núcleo

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém promove no próximo dia 14 de novembro, o Dia Aberto no seu Núcleo de Santarém. A visita à Startup Santarém, bem como diversas sessões temáticas sobre várias temáticas, como incentivos fiscais, marketing digital, RGPD e Segurança Informática, são algumas das atividades previstas ao longo de todo o dia. Com o objetivo de dar a conhecer o seu Núcleo NERSANT de Santarém à envolvente empresarial, a associação empresarial vai organizar pela primeira vez o Dia Aberto do Núcleo de Santarém.

O Dia Aberto no Núcleo de Santarém inicia pelas 09h00, com uma visita guiada às instalações da Startup Santarém, onde se encontra instalado o núcleo desde a inauguração deste espaço, em março de 2016, seguindo-se a apresentação da associação empresarial e da sua atividade, pela direção, que deverá acontecer pelas 10h15. Logo de seguida dar-se-á início às diversas sessões temáticas previstas. O primeiro seminário é sobre incentivos fiscais às empresas e acontece às 10h40, pela voz de José Farinha, da Ordem dos Contabilistas Certificados. Diogo Santos, da empresa Tera Studio e formador da NERSANT nas áreas do Marketing Digital, é o orador da sessão sobre este tema, que se realiza às 11h15.

Após o almoço, pelas 14h30, as sessões prosseguem com a apresentação, por parte da NERSANT, de algumas questões práticas após a implementação do Regime Geral da Proteção de Dados, seguindo-se a apresentação do estudo de Novas Profissões, na voz de Jorge Gaspar, elaborado pela NERSANT e pelo IP Santarém ao abrigo do projeto financiado pelo Programa Operacional Regional – Alentejo 2020, Get Innovation – A Caminho da Indústria 4.0..

João Fonte, da empresa Factis, vai sensibilizar os presentes para a segurança informática, pelas 15h30, e por fim, às 16h00, realiza-se uma sessão sobre incentivos e financiamento às empresas, onde a NERSANT vai apresentar alguns dos projetos que podem ter interesse para o tecido empresarial, tais como o Projeto Vales, o Plano de Formação Financiada 2018/2019, o Capitalizar+, o Si2E, PPEC e os apoios à internacionalização. Em simultâneo com as sessões, existirá um espaço de networking, onde as empresas poderão tanto colocar e esclarecer as suas dúvidas sobre os projetos e atividades em desenvolvimento, como solicitar informação sobre os tipos de apoio para criação de novas empresas. A participação no Dia Aberto no Núcleo NERSANT de Santarém e em qualquer das suas atividades é gratuita, bastando apenas que os interessados efetuem inscrições online no portal da associação, em www.nersant.pt.