SANTARÉM – Jardim da Liberdade com Festa de Passagem de Ano

SANTARÉM – Jardim da Liberdade com Festa de Passagem de Ano

As doze badaladas vão soar num dos mais emblemáticos espaços públicos da capital de Distrito – o Jardim da Liberdade, em Santarém, que vai ser palco de uma grande Festa de Fim de Ano, numa organização da Câmara Municipal de Santarém. Para entrar no novo ano num ambiente de Festa Jovem e em espaço aberto, o encontro está marcado para as 22h00, ao som de grandes êxitos musicais pelos Get Back e Convidados, com o espetáculo “Os 7 Mares”, e pela Orquestra Santos Rosa. A entrada em 2017 é assinalada com Fogo-de-artifício, em parceria com o W-Shopping.

Get Back é uma banda scalabitana que pretende homenagear a música e músicos que considera deverem ser perpetuados face à sua importância e qualidade no panorama musical. Depois dos Tributos aos Pink Floyd, aos Beatles e ainda a algumas das 20 melhores bandas de sempre, desta vez, Get Back elaborou uma lista de músicas inteiramente portuguesas que realçam a qualidade dos nossos artistas e músicos. Seguindo uma conduta cronológica o espetáculo vai contar com diversos êxitos dos principais artistas e bandas portuguesas, num projeto intitulado de “7 Mares”. A banda, composta por 5 elementos, apresenta-se com convidados como Miguel Barbosa, Peter Straken, Quim Zé Lourenço, Lázaro, Marta Oliveira, Carolina Fragoso, entre outros.

A Orquestra de José Santos Rosa surge em 1988 no Grande Casino Peninsular da Figueira da Foz pela mão de José Santos Rosa como autor, arranjador e orquestrador. Ao estilo das grandes orquestras americanas dos anos 40 (Gleen Miler, Duke Ellington, Count Basie,Benny Goodman, etc.), é constituída por quinze elementos (metais, saxs e secção rítmica). Interpreta temas instrumentais com identidade própria, recriando as sonoridades e os ambientes das Big Bands de outrora e com um “cheirinho” a Portugal. Para além da animação, o espaço vai ter as tradicionais comidas e bebidas das grandes festas ao ar livre. www.cm-santarem.pt