SANTARÉM – Fajudis participou na Semana da Juventude da Ilha do Sal

SANTARÉM – Fajudis participou na Semana da Juventude da Ilha do Sal

Uma delegação da FAJUDIS, Federação das Associações Juvenis do Distrito de Santarém, participou entre os dias 2 e 9 de agosto, a convite do Município da Ilha do Sal, na XIX edição da Semana da Juventude da Ilha do Sal, em Cabo Verde.

No decorrer do evento a Federação ministrou ações de formação e workshops em diversas áreas para a capacitação da juventude Cabo Verdiana, assim como através de um contacto direto e informal com a mesma poder aferir quais as principais dificuldades e expetativas dos/as jovens. No âmbito da atividades previstas, realizou-se um fórum associativo com a finalidade de partilhar e debater com as associações locais as dinâmicas do associativismo e da juventude. Este fórum permitiu um conhecimento da realidade associativa e auscultar de que forma a FAJUDIS pode apoiar a mesma, numa lógica de parceria e cooperação internacional.

Durante a semana a delegação visitou o Centro Juvenil de Chã de Matias, parceiro institucional da Federação há vários anos, com o qual já foram desenvolvidos projetos e atividades em diversas áreas, aos quais se pretende dar continuidade. A FAJUDIS agradece a oportunidade de participar neste evento, uma experiência enriquecedora e singular, que contribuiu para dar continuidade a um dos eixos de ação da Federação, a cooperação internacional, apoiando e dinamizando tanto a juventude, como o associativismo.