A Incluir – Associação de Apoio aos Deficientes de Paralisia Cerebral Maria do Carmo Silva Melancia – organiza, com apoio da Câmara Municipal de Santarém, um concerto solidário, no dia 13 de setembro pelas 16h30, no Convento de S. Francisco. A tarde vai ser animada com a atuação da Orquestra Consequência, de Figueiró dos Vinhos. A Orquestra é um grupo musical que integra a Associação Cultural e Musical Sintonia Consequente, e também uma Escola de Música.
A Associação de Apoio aos Deficientes de Paralisia Cerebral Maria do Carmo Silva Melancia é uma instituição sem fins lucrativos, com sede em Santarém desde 2000, tendo sido criada por António Rodrigues Melancia. Renasceu, em março de 2014, com novos corpos gerentes, todos eles em regime de voluntariado. A sua missão é a inclusão de cidadãos com necessidades especiais na sociedade, tornando o meio envolvente mais acessível, promovendo a igualdade de oportunidades e a valorização desses cidadãos, numa perspetiva de promoção dos seus direitos fundamentais.
Os bilhetes estão à venda nos diversos postos da união de Freguesias da Cidade de Santarém, no dia e local do concerto ou através do número 243 306 196 e têm um preço simbólico. Os maiores de 12 anos pagam 3 euros, até aos 12 anos e entrada é gratuita e a pessoa com deficiência paga 1,5 euros.