SANTARÉM – Bilhete de entrada no Festival Nacional de Gastronomia dá acesso...

SANTARÉM – Bilhete de entrada no Festival Nacional de Gastronomia dá acesso a visitas guiadas

A organização do Festival Nacional de Gastronomia que decorre até domingo, oferece visitas guiadas a todos os visitantes deste Festival, que apresentem o seu bilhete de entrada neste certame.

Para hoje, dia 29 (quinta-feira) e para dia 30 (sexta-feira) de outubro, a visita “De Scalabis a Santarém”, tem início às 15h30, no Jardim Portas do Sol. Com um percurso por alguns dos locais mais emblemáticos da história da Cidade, pretende-se dar a conhecer o seu vasto património, despertando o interesse para outros locais a visitar na cidade e no concelho. A visita prossegue para a Igreja de Santa Maria da Alcáçova, Urbi Scallabis Centro de Interpretação e Torre das Cabaças.

Ao sábado, nos dias 31 de outubro, 14 de novembro e 12 de dezembro, a visita “Pedra, barro … Arte”, tem início às 10h00, no Convento de S. Francisco. O percurso permite admirar alguns dos mais belos exemplos do Gótico e da azulejaria no nosso País. A visita contempla o Convento de S. Francisco, a Igreja de Santa Maria de Marvila e a Igreja de Nossa Senhora da Graça.

O número máximo de participantes é de 30 pessoas e o número mínimo de 8. As inscrições são obrigatórias e devem ser feitas no Posto de Turismo, na Rua Capelo Ivens, n.º 63, ou através do telefone: 243 304 437. O Posto de Turismo funciona de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00 e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30. www.cm-santarem.pt