SANTARÉM – Autarquia scalabitana promove mais uma vez o projeto ‘O Melhor...

SANTARÉM – Autarquia scalabitana promove mais uma vez o projeto ‘O Melhor Refeitório’

O Município de Santarém volta a promover o Projeto “O Melhor Refeitório” para as escolas do Concelho. Inscrito na Oferta de Recursos Educativos e apresentado anualmente pelo Município de Santarém, o Projeto O Melhor Refeitório, que decorre durante o ano letivo, tem como objetivo de tornar os espaços mais agradáveis e apetecíveis para os seus pequenos utilizadores.

O projeto, que tem o patrocínio do Modelo Continente, permite ainda que, no início de cada ano letivo, as crianças envolvidas no projeto visitem a sua loja e espaços de laboração, e que cada um dos refeitórios aderentes receba um eletrodoméstico. Também no âmbito deste projeto, e sob a designação “Pai/Mãe vem almoçar comigo”, é feito o convite aos pais para partilharem a refeição do almoço com os filhos no dia do seu aniversário, permitindo uma abertura e partilha com a família dos refeitórios escolares. No passado ano letivo 2014/2015, o Projeto O Melhor Refeitório contou com a adesão dos refeitórios do Jardim de Infância de Achete, Escola e Jardim de Infância de Amiais de Cima e Escola e Jardim de Infância de Pernes.

O Município assegura a vigilância do funcionamento dos refeitórios escolares através de visitas regulares, diligenciadas por uma equipa multidisciplinar constituída por técnicos do Município, nomeadamente da Divisão de Educação e Juventude e do Veterinário Municipal e da ACES Lezíria Unidade de Saúde Pública de Santarém. O objetivo é distribuir refeições seguras, do ponto de vista da segurança alimentar, verificando o cumprimento dos princípios gerais do sistema de Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos (HACCP), como os previstos na legislação em vigor, garantindo uma melhoria contínua da qualidade da prestação do serviço de refeições escolares. www.cm-santarem.pt