A 53ª Feira Nacional de Agricultura / 63ª Feira do Ribatejo, decorre de 04 a 12 de Junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém e terá a “Fruta Portuguesa” como tema em destaque. Este ano a Feira volta a inovar apostando no conforto de expositores e visitantes. O objetivo é concentrar mais as pessoas possibilitando melhores negócios às empresas que actuam neste ramo.Ao longo de nove dias o sector agrícola vai estar representado em todas as suas vertentes. A zona de maquinaria agrícola será um espaço privilegiado de promoção e de demonstração deste mercado, mas outras áreas representadas na feira como os equipamentos, as associações e cooperativas agrícolas, o artesanato, a venda comercial diversa ou a já tradicional zona gastronómica permitirão agradar aos vários tipos de público que visita a Feira.
Prazer de Provar
Os melhores produtos agro-alimentares estarão em destaque no Salão Prazer de Provar, iniciativa que voltará a privilegiar acções dirigidas a produtores, consumidores e profissionais com relevo para a área dedicada aos vencedores dos Concursos Nacionais de produtos portugueses.
Seminários e Colóquios
Os seminários e colóquios que decorrem nos dias úteis constituirão um importante polo de debate e discussão dos principais temas agrícolas e serão, decerto, motivo de atracção para grande número de profissionais.
Fersant e Lusoflora
Paralelamente, decorrerá a Fersant – Feira Empresarial da Região de Santarém, promovida pelo Nersant, e a Lusoflora de Verão – Exposição e Venda de Flores e Plantas de Portugal, organizada pela APPPFN.
Cartaz Musical
No dia de abertura, 4 de Junho (sábado), actua “C4 Pedro”, no dia 9 de junho (quinta-feira e véspera de feriado), é a vez de “David Antunes &TheMidnigtBand” com os convidados Pedro Fernandes, Jorge Palma, Rui Unas e João Paulo Rodrigues. Os “D.A.M.A”. entram em cena no dia 10 de Junho (sexta-feira, feriado) enquanto que no dia 11 (sábado) realce para os concertos de David Fonseca e Agir.
Animação Tradicional
Os visitantes poderão também usufruir de espaços dedicados a iniciativas da região como largadas de toiros, desfiles e provas de campinos, atividades equestres, demonstrações de escolas de toureio, treino de forcados, provas de velocidade, perícia e condução de cabrestos, exibições de folclore e música tradicional e popular.A 53ª Feira Nacional de Agricultura/ 63ª Feira do Ribatejo, apresenta-se, assim, como um espaço privilegiado de contactos e negócios, além de ser uma oportunidade para as empresas promoverem os seus produtos ou os seus serviços.