Início CULTURA SANTARÉM – 20.500 visitantes na Avisan

SANTARÉM – 20.500 visitantes na Avisan

A Avisan – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, certame que se realizou no Centro Nacional de Exposições em Santarém, entre os dias 01 e 04 de dezembro, recebeu 20.500 visitantes, uma subida relativamente ao ano transacto. O evento registou a presença de 88 expositores e reuniu exemplares das mais variadas espécies, entre aves, répteis, animais domésticos, exóticos e recebeu exposições internacionais de cães e gatos.

Exposições Internacionais de Cães e Gatos – A 23ª Exposição Canina Nacional de Santarém (03 de dezembro) e a 17ª Exposição Canina Internacional de Santarém (04 de dezembro) contaram com a participação de cerca de 1100 exemplares e as Monográficas Caninas das raças “Bulldog Inglês”, “Dogue de Bordéus”, e “Bassete Hound” tiveram um saldo positivo com a presença de 70 animais. A 6ª Exposição Internacional de Gatos de Santarém (03 e 04 dezembro) também conseguiu um registo assinalável com a presença de 380 exemplares.

Atividades para todos os gostos – De 01 a 04 de dezembro, os visitantes puderam apreciar diversas iniciativas como Shows mistos de Araras, Aves de Rapina e Répteis, Mostras de Coelhos Anões, a 7ª Exposição de Pombos de Desporto, a 6ª ExpoAlcac – 2º Concurso / Exposição de Galinhas de Santarém, o 45º Concurso Nacional de Porquinhos-da-India), a 15ª Exposição Nacional do Gloster, o 10º Show Nacional do Periquito Ondulado e Passeios a Cavalo promovidos pelo Picadeiro Quinta de São José.

Exposição comercial e Formação – Paralelamente, uma mostra comercial com uma vasta gama de equipamentos e acessórios, permitiu uma escolha variada a profissionais, técnicos ou curiosos que visitaram a Avisan. O evento também foi palco de workshops que decorreram no stand da AlvesPets subordinados a temas como “Quais as diferenças entre um animal exótico e um autóctone?’”, e “Quais as principais razoes de um animal ser considerado invasor?”. O Centro Nacional de Exposições promoveu esta iniciativa junto dos profissionais do ramo, mas também para o público em geral tendo em vista a promoção da natureza e a proteção dos habitats naturais.