Samora Correia prepara-se para receber 300 cicloturistas em representação de quase 50 equipas inscritas no contra-relógio de 57 km sempre a rolar nas estradas do Concelho de Benavente. A prova terá lugar no domingo, 24 de janeiro, a partir das 09h30 com partida e chegada junto ao Arneiro dos Corvos (Pingo Doce) na cidade de Samora Correia.
O desafio foi lançado pelos cicloturistas da Casa do Benfica de Samora Correia e a resposta de praticantes, adeptos de vários clubes, não se fez esperar. “A organização teve de fechar as inscrições por razões de logística.”, explica Fernando Almeida, um dos mentores do evento. A Casa do Benfica destaca o espírito de partilha e amizade existente no seio do pelotão que todas as semanas pedala pela região. “Desta vez vamos ter competição por equipas, mas o mais importante é praticar o cicloturismo e usufruir deste prazer”, refere. O percurso escolhido contempla locais de rara beleza com um enquadramento paisagístico que mostra o melhor da lezíria ribatejana.
Após a entrega dos prémios junto ao Jardim do Arneiro dos Corvos haverá um almoço de convívio com os participantes e organização. A prova conta com o apoio da Câmara Municipal de Benavente, Junta de Freguesia, Bombeiros e GNR de Samora Correia.