PROENÇA-A-NOVA – Gonçalo Tavares conquista segundo lugar nos nacionais de contra-relógio e...

PROENÇA-A-NOVA – Gonçalo Tavares conquista segundo lugar nos nacionais de contra-relógio e de fundo

Gonçalo Tavares, ciclista proencense atualmente a representar a Bairrada Cycling Team, conquistou o segundo lugar nos Nacionais de Contra-relógio e de Estrada na categoria de juniores masculinos, este fim-de-semana, nos dias 6 e 7 de agosto, no Bombarral.
Com a sua equipa a arrebatar o pódio – António Morgado foi primeiro e Daniel Lima foi terceiro – Gonçalo Tavares cruzou a meta a 3m28s do líder, tendo ultrapassado os últimos metros abraçado ao seu colega, em jeito de celebração pela conquista coletiva. A equipa da Bairrada repete assim o feito alcançado nas edições anteriores, voltando a fazer o pleno de vitórias do ano anterior.
Quanto às provas nacionais de ciclismo da Federação Portuguesa de Ciclismo, Gonçalo destacou-se ao longo das mais variadas etapas da Taça de Portugal, tendo conquistado o segundo lugar na classificação geral. Venceu a prova de abertura, em Fafe, a 12 de março; foi segundo em Proença-a-Nova, a 20 de março; novamente segundo em Odemira, no Troféu José Poeira, numa dupla jornada, a 2 e 3 de abril; em Penafiel fez terceiro, a 30 de abril, tendo repetido o posto na quinta etapa, em Palmeira. Recentemente, numa prova realizada entre os dias 22 e 24 de julho, Gonçalo alcançou ainda o segundo lugar na Vuelta a Valladolid, em Espanha.
Nos campeonatos da Europa de estrada, o jovem ciclista vestiu as cores da Seleção Nacional de Juniores, tendo conseguido um honroso 22º lugar na prova de fundo do Mundial e 16º no Europeu de contra-relógio. De 25 a 28 de agosto realiza-se a Volta a Portugal em Bicicleta de Juniores Masculinos, prova na qual o ciclista proencense terá certamente uma palavra a dizer.
Além da realização da Etapa de Proença-a-Nova da Taça de Portugal de Juniores masculinos, o Município de Proença-a-Nova recebeu ainda a passagem pelo concelho da terceira etapa da volta 83ª Volta a Portugal.