O Festival da Tigelada arranca a dia 3 de agosto e vai prolongar-se até ao dia 25 em 19 restaurantes aderentes que se comprometem a apresentar diariamente esta sobremesa na sua ementa. Para a realização do Festival da Tigelada, a autarquia irá oferecer aos restaurantes aderentes caçoulos personalizados para a venda e exibição deste doce típico do concelho e alguns brindes a distribuir pelos clientes que consumirem este doce. A tigelada de Proença-a-Nova é hoje uma marca consolidada do concelho de Proença-a-Nova e a realização do Festival vem também reforçar o aumento da aposta neste produto endógeno, que reforça o interesse do Município em dar a conhecer este doce tão típico do concelho, produzido ao longo de todo o ano e com interesse acrescido nos meses de maior enchente. O balanço do ano passado foi positivo: pela forte procura pela tigelada seja em doses individuais, seja em caçoulo para levar, principalmente por parte de turistas que vêm a Proença-a-Nova para degustar a tigelada que já todos conhecem. Na generalidade, os agentes económicos consideram uma boa aposta da autarquia em promover este doce típico e que foi uma das sobremesas que venderam mais. O Município tem aposta ano após ano na promoção daquela que é considerada a rainha da doçaria do concelho e que promove igualmente o território e outras atividades económicas a ela associadas. Atualmente, a maioria dos restaurantes tem a tigelada nas suas ementas durante todo o ano e um dos pontos de venda é a marca Proença-a-Nova Origem, em que pode encomendar para levantar em Proença-a-Nova ou na loja o Sítio Certo, no Mercado de Benfica, em Lisboa.