A marca Proença-a-Nova origem acaba de lançar os novos cabazes de Natal com produtos exclusivos do concelho. Sob o slogan “Em Proença-a-Nova, a tradição partilha-se à mesa”, a marca Proença-a-Nova origem tem disponíveis dois novos cabazes: o “Partilha” (que inclui vinho, broas de mel, queijo curado, farinheira, chouriço mouro e uma infusão BioAromas LIIS) e o “À mesa” (composto por licor, filhós, queijo curado, mel e uma infusão BioAromas LIIS). Mantém-se o cabaz “Tradição”, onde além do vinho, o destaque recai sob a rainha da doçaria local, a Tigelada, à qual se juntam dois produtos igualmente identitários do concelho: o plangaio e o maranho. Mais do que a promoção dos pequenos empresários locais, é também através da gastronomia que o Município promove o território. Para levar a cabo este propósito, a Foodtruck do Município irá viajar pela região: a 11 de novembro a Foodtruck irá estacionar os Quintais das Praças do Pinhal em Oleiros, a 18 e 19 no Fórum Castelo Branco e a 10 de dezembro nos Quintais das Praças do Pinhal em Vila de Rei. Os três cabazes estão já disponíveis para venda na loja online em www.proencanovaorigem.pt e estão pensados para aqueles que procuram um presente especial, que se distinga pela qualidade, excelência e sabores únicos que não podem faltar à mesa de Natal. Na compra de um cabaz ou em compras iguais ou superiores 19,20€ o cliente terá como oferta o saco origem, inspirado nos sacos de serapilheira tradicionalmente usados em sacos rústicos. Há ainda a possibilidade de personalizar o cabaz com os produtos disponíveis na loja online da marca. Os cabazes estão igualmente à venda no Posto de Turismo, na loja do Centro Ciência Viva da Floresta e na loja O Sítio Certo, no Mercado de Benfica, em Lisboa. Existe ainda a possibilidade de encomendar na loja online levantar num dos pontos de venda de forma gratuita.