PORTO DE MÓS – Última hora. Há incêndio ameaçador em Alqueidão da...

PORTO DE MÓS – Última hora. Há incêndio ameaçador em Alqueidão da Serra. Setenta bombeiros no combate

É indicação de última hora: há alerta para um incêndio ameaçador na localidade de Alqueidão da Serra, concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria. Nesta altura, estão já mobilizados 74 bombeiros e um meio aéreo, sendo que as chamas estão activas em floresta. Quase à mesa hora, nota, ainda, para outra ignição, no caso em São Mamede, Batalha, aqui com dezasseis bombeiros no terreno.

Actualização (17h30): Já há reforço de meios. “Números” sobem para os 85 operacionais e dois meios aéreos.

Actualização (17h42): Já são mais de cem os bombeiros que estão a combater este incêndio (109 bombeiros, 25 veículos terrestres e dois dois meios aéreos). O fogo está a dificultar o combate. Já o fogo em São Mamede terá sido falso alarme. Por outro lado, atenção a uma ocorrência, já de grandes proporções, no concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco. São já cerca de duzentos bombeiros e dez meios aéreos no terreno.

Actualização (17h51): Continuam a chegar bombeiros a Porto de Mós. Já são 119 operacionais. Meios aéreos continuam apenas cifrados em dois. O fogo está activo na localidade de Bouceiros, freguesia de Alqueidão da Serra. Em Castelo Branco, por sua vez, já são 280 e dez meios aéreos.

Actualização (18h16): Há boas notícias de Porto de Mós. Incêndio está em fase de resolução ainda que as forças de combate não desmobilizem. Em Castelo Branco, por sua vez, há registo para novo reforço de meios.