O ensaísta Eduardo Lourenço vai ser distinguido na primeira edição do ‘Tabula Rasa — Festival Literário de Fátima’, que decorrerá naquela cidade do município de Ourém, de 18 a 22 de novembro.
No decorrer do ato de apresentação do evento que decorreu sexta-feira, em Fátima, foi anunciado que o ‘Grande Prémio Tabula Rasa Vida e Obra’ será conferido ao ensaísta Eduardo Lourenço, havendo ainda premiados nas categorias de Literatura Infantojuvenil, Poesia, Ficção e Filosofia.
O festival, uma grande atividade promovida pela Junta de Freguesia de Fátima e integrada no programa comemorativo da sociedade civil para assinalar o centenário dos acontecimentos da Cova da Iria, em 2017, levará àquela cidade “alguns dos principais escritores e pensadores da atualidade do mundo lusófono, nas áreas da Cultura, Literatura e da Filosofia”, segundo o que foi também anunciado.
‘A Literatura e a Filosofia’ é o tema da iniciativa que vai decorrer no Colégio de São Miguel, Centro de Estudos de Fátima, e hotel Santa Maria, locais onde decorrerão mesas redondas, conferências e apresentações de livros, “diariamente enriquecidos com outros momentos culturais das áreas da música, dança, fotografia e vídeo”, adiantou a organização. www.cm-ourem.pt