O Município de Ourém e a Fundação Histórico-Cultural Oureana renovaram o protocolo de acordo de parceria e cooperação, numa cerimónia formal realizada este sábado, no Auditório Cultural dos Paços do Concelho.
O documento foi assinado por Luís Miguel Albuquerque, Presidente da Câmara Municipal de Ourém, e Carlos Evaristo, Presidente do Conselho Executivo da Fundação, precisamente no ano em que se celebra o 25.º aniversário desde a assinatura do primeiro acordo de cooperação entre Município e Fundação Oureana.
A assinatura do protocolo decorreu no âmbito do programa da comemoração do Centenário sobre o nascimento de Amália Rodrigues, do qual faz parte a inauguração da exposição “Bem-vinda Seja Amália” / “Viva Amália! Rainha do Fado!”, decorrida igualmente este sábado.
A exposição estará patente no Auditório Cultural dos Paços do Concelho até 10 de outubro. A sua inauguração antecedeu o espectáculo “Serenata à Rainha do Fado”, desta noite, na Praça Mouzinho de Albuquerque, no encerramento do festival “Música a Gosto”.
O programa incluiu, também, um almoço-convívio no Restaurante Medieval de Ourém, contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal e do Duque de Bragança, Dom Duarte Pio, entre outros convidados de honra de uma cerimónia que assinalou o cinquentenário do Restaurante Medieval de Ourém.