OURÉM – III Encontro de Mérito Associativo

OURÉM – III Encontro de Mérito Associativo

O III Encontro de Mérito Associativo realizou-se no passado dia 23 de outubro e o Cineteatro Municipal de Ourém contou com casa cheia para reconhecer publicamente as entidades e agentes culturais e desportivos que se notabilizaram pelos resultados alcançados, a nível internacional e nacional, durante 2014 e 2015.

Foram atribuídas várias distinções honoríficas a entidades individuais e coletivas que se distinguiram no panorama associativo concelhio e as associações que em 2014/2015 comemoraram 25, 50 ou 100 anos de existência, foram também galardoadas. Além das homenagens e distinções, a cerimónia contou com vários momentos de espetáculo protagonizados pelos Romeiros (AMBO), o grupo de dança Hip Hop da Casa do Povo de Fátima, o grupo de dança e canto “Dansing” da Sociedade Filarmónica Ouriense, a atuação da Banda da Associação Filarmónica 1.º de Dezembro Cultural e Artística Vilarense Reis Prazeres e da classe de canto do Conservatório de Música Ourém – Fátima.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca, reafirmou os propósitos desta iniciativa, como uma forma de “engrandecer e promover o reconhecimento do vosso trabalho e através desta consagração publica proporcionar um estímulo e motivação para irem ainda mais longe”. Lembrou ainda o período difícil que se tem vivido e que impediu a atribuição de subsídios pela Câmara Municipal, situação já ultrapassada pois “este ano todos puderam apresentar as suas candidaturas e receber o apoio financeiro correspondente da Câmara Municipal”. Paulo Fonseca acrescentou que “já passámos a tempestade e estamos numa relação construtiva e positiva entre a Município de Ourém e todas as associações do concelho”. O Presidente agradeceu também a compreensão dos dirigentes associativos e incitou todos para “continuarem a evoluir, a conquistar resultados e a valorizar o nome e prestígio da nossa terra”. Paulo Fonseca terminou com um apelo para que todos “sintam e valorizem os nossos campeões e os resultados meritórios aqui presentes, neste dia de profundo orgulho para o concelho de Ourém”.

A Presidente da Assembleia Municipal, Deolinda Simões, reafirmou o orgulho que sente em relação às várias associações do concelho e incentivou os presentes para “continuarem com garra e dinâmica a honrar o nome do nosso concelho”. www.cm-ourem.pt