OURÉM – Há novo incêndio no concelho. Fogo em Ninho de Águia...

OURÉM – Há novo incêndio no concelho. Fogo em Ninho de Águia já mobiliza 110 bombeiros e quatro meios aéreos

Para não fugir à triste regra do último mês e meio… há novo incêndio no concelho de Ourém, desta vez na localidade de Ninho de Águia, na freguesia de Matas e Cercal. Segundo indicações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, estão mobilizados, até agora, 110 bombeiros, 22 veículos terrestres e quatro meios aéreos, sendo que as chamas estão ativas em povoamento florestal. Teme-se, desta forma, mais um grande fogo no território oureense, que ainda não se refez das ocorrências desta sexta-feira e fim-de-semana.

Atualização (16h11): Entretanto, no mesmo concelho de Ourém, deflagrou outro incêndio, desta feita em Carvoeira, freguesia de Caxarias. Segundo avança a Autoridade Nacional de Emergência a Proteção Civil, este fogo está em resolução uma vez que os meios ainda presentes no local foram lestos a ultrapassar o problema. 22 minutos separaram esta ocorrência da ignição ativa em Ninho de Águia que, nesta altura, já tem 139 bombeiros a combate, apoiados por 30 veículos terrestres e quatro meios aéreos. Nota, ainda, para Rio Maior, onde há alerta de incêndio em Arrouquelas, nesta altura com a mobilização de 116 operacionais e quatro meios aéreos.

Atualização (16h32): Há novo reforço de meios em Ourém, depois de cerca de meia hora sem qualquer mudança nesse contingente. Desta forma, registo agora para 143 bombeiros a combate, apoiados por 30 veículos terrestres e sete meios aéreos. Por sua vez, em Rio Maior, estão mobilizados 119 operacionais, 31 veículos e quatro meios aéreos.

Atualização (17h26): Não está fácil o combate ao incêndio que deflagrou em Ninho de Águia. A demonstrar isso mesmo está o novo reforço de meios, nesta altura com 167 bombeiros no terreno e o apoio de sete meios aéreos. Também em Rio Maior continua o combate às chamas, em particular por 130 operacionais e quatro meios aéreos.