Decorreram entre os dias, 22 e 26 de abril, as Provas de Aptidão Profissional – PAP, da Escola Profissional de Ourém. As PAP constituem o momento final de avaliação de todo o curso, sendo colocados à prova os conhecimentos e competências adquiridos ao longo dos três anos na escola, num contexto prático e com elevado grau de exigência e rigor.
Os alunos finalistas dos cursos de Design, Metalomecânica CNC, Mecatrónica Automóvel, Gestão e Informática apresentaram projetos complexos do ponto de vista técnico, cujos modelos e planeamento tiveram que ser defendidos ao mais alto nível.
Fica uma palavra de agradecimento às dezenas de profissionais do sector que aceitaram integrar as equipas de Júri, reforçando o rigor e a exigência que as provas de aptidão conferem. Estes profissionais são parte fundamental da nossa relação com o tecido empresarial da região e do país.
Num contexto tão exigente como aquele que vivemos, o saber-fazer nas áreas de formação prevalece como fundamental para o desenvolvimento económico em Portugal. Os alunos agora podem prosseguir o percurso profissional devidamente credenciados e também iniciar estudos para o ensino superior.