Uma necessidade de há muito e que agora se torna real. A Câmara de Ourém avançou para a requalificação da conhecida como Estrada de Minde, um dos principais acessos a Fátima. Está em causa um investimento na ordem dos três milhões e duzentos mil euros, num troço de aproximadamente quatro quilómetros. Em recente visita ao local com a comunicação social, Luís Albuquerque, presidente da autarquia oureense, reforçou, precisamente, a reabilitação de uma via fundamental, reforçando que após este investimento «o objetivo será prolongar a intervenção nesta via até ao limite do concelho».
Ainda pela freguesia de Fátima, registo para a visita à obra – já na reta final – relativa à requalificação urbana de Aljustrel, «projeto que significou a substituição do piso existente e a reposição de toda a calçada, para além da redefinição de todas as estruturas de iluminação pública, instalação elétrica, telecomunicações, redes pluviais e mobiliário urbano», reforça uma nota da autarquia. Luís Albuquerque centrou atenções, desta forma, naquele que é um investimento na ordem dos 447 mil euros.
A rua das Vagens foi outro dos pontos específicos por onde passou a comitiva. Neste particular, registo para uma intervenção na ordem dos 120 mil euros, aqui também abordada por Luís Albuquerque.