Início CULTURA ABRANTES – Coronavírus. Lar ilegal situado em Alvega com surto activo. Foram...

ABRANTES – Coronavírus. Lar ilegal situado em Alvega com surto activo. Foram detectadas quinze infecções

A região do Médio Tejo registou mais 22 infecções covid-19 desta quinta para sexta-feira. Este aumento exponencial fica a dever-se a um surto detectado num lar ilegal situado na localidade de Alvega, concelho de Abrantes, onde já tinha havido registo para três casos. Para além destas doenças, nota para mais quatro no Entroncamento, outra em Mação, uma em Ourém e uma no Sardoal, que era o único concelho do Médio Tejo sem infecções. Assim sendo, estão, já, em causa 588 casos, 142 dos quais activos. O número de ‘altas’ continua em 430.

Após a actualização mais recente da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, Abrantes é, agora, o concelho com maior número de casos activos (51), seguindo-se Entroncamento (41) e Mação (20).

Eis os dados actualizados desde o início da pandemia: Tomar (149 casos, com 134 recuperados e quatro óbitos), Ourém (127 infecções e 116 recuperações), Entroncamento (84 infecções, 40 recuperados e três mortes), Torres Novas (73 casos, 50 recuperações e seis mortes), Abrantes (72 infectados dos quais 42 estão curados), Mação (30 infecções, nove recuperados e um óbito), Alcanena (25 casos, 20 recuperações e duas vítimas mortais), Vila Nova da Barquinha (12 casos, sete dos quais dados como curados), Ferreira do Zêzere (9 casos, oito dos quais já recuperados), Constância (4 infecções, três das quais já recuperadas) e Sardoal (com três casos, dois dos quais recuperados).