Início REGIONAL OLEIROS – Empossados órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários

OLEIROS – Empossados órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários

Os novos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros tomaram posse ontem, dia 15 de fevereiro, pelas 21 horas, na sede desta Associação. Depois de realizado o ato eleitoral no passado dia 6 fevereiro, a direção eleita por maioria, passa a ser composta por Albino Caldeira como presidente, e por Armindo Lopes e Paulo Urbano como Vice-Presidentes; o secretário, Filipe Mendes; o tesoureiro, António Jorge Antunes e o vogal Filipe Bártolo.
Por sua vez, a Assembleia Geral é composta pelo Presidente José Santos Marques; o Vice-Presidente Ataíde Garcia Guerra e o secretário José Luís Marques dos Santos. O Conselho Fiscal é agora composto pelo Presidente Nuno Ferreira; o Vice-Presidente Pedro Custódio e o secretário relator Duarte Domingues.
Chegada a fase de discursos, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Jorge, fez um largo elogio àquela que considera uma associação vital, que protege vidas e bens de terceiros em detrimento das suas próprias vidas. Depois de voltar a frisar a importância tanto dos órgãos sociais como do próprio corpo de bombeiros, Fernando Jorge garantiu que nunca foi negado nenhum pedido de ajuda vindo desta Associação e que dentro das limitações que um Orçamento impõe, espera conseguir apoiar sempre os Bombeiros Voluntários.
Rui Esteves, Comandante Distrital da Proteção Civil começou por enaltecer todo o trabalho feito pela antiga direção e comando. Deixou ainda um agradecimento especial aos homens e mulheres com formação e muita vontade de ajudar e defender os outros. Por fim, fez votos de que a atual direção e comando continuem o bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.
O atual Presidente da Direção, Albino Coelho começou por dizer que este é um desafio que aceita com muita honra, tendo já sido cadete, depois bombeiro de 3ª e ainda auxiliar da fanfarra nesta Associação. No entanto salienta que “as responsabilidades são outras” mas é com convicção que “a direção ora empossada dará total apoio ao Comando para levar por diante tão nobre e honrosa missão”. Albino Coelho louvou o rigor da gestão anterior e completou com a consciência de que os três próximos anos representam dificuldades e muito trabalho. O discurso assertivo contemplou também uma homenagem póstuma a todos os que “com o seu saber, abnegação, dedicação e espírito altruísta, foram os principais mentores da Associação”. Para terminar, o novo Presidente revelou que tem encetado prévias diligências, para que tenham o mais brevemente possível, um novo Comandante.