Foram entregues os diplomas correspondentes às Bolsas de Estudo para o ano letivo 2015/2016. Num total de 31 bolsas atribuídas, 16 correspondem a alunos que frequentam cursos de licenciatura em estabelecimentos de ensino do IPCB e 9 a estudantes a frequentar qualquer outro estabelecimento superior do país. Foram ainda atribuídas 6 bolsas a estudantes de Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTSP) em estabelecimentos do IPCB.
De relembrar que o Município apoia alunos não só com dificuldades económicas mas também qualquer aluno que tenha frequentado a Escola Padre António de Andrade e tenha residência no concelho de Oleiros há mais de dois anos. Neste último caso a bolsa cobre o valor anual da propina em todas as escolas do IPCB.
Deste modo, como referiu o Presidente da Câmara, Fernando Jorge, no ato desta entrega, é importante continuar a apoiar os jovens Oleirenses que têm interesse em estudar e que procuram formação superior. Assim, o Município procura promover a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino e incentivar os jovens a prosseguir os estudos para além do ensino secundário. Além disso, pretende-se que os alunos tenham a possibilidade de permanecer na nossa zona aproveitando as infraestruturas de que o distrito dispõe.