No pódio da Liga dos Campeões

No pódio da Liga dos Campeões

Já no final da temporada 2014/2015 da ‘Liga dos Campeões da UEFA’, os craques estão a quebrar recordes do futebol europeu e disputando, golo a golo, a “artilharia” do campeonato mais fantástico do mundo. Juventus e Barcelona estão na final, que acontece no dia 6 de Junho, sábado, às 15h45, no Estádio Olímpico de Berlim, Alemanha. Até agora, a lista dos melhores marcadores está definida desta forma:

Lionel Messi (Barcelona- Espanha) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), com 10 golos; Neymar (Barcelona – Espanha) e Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk – Ucrânia), com 9; Carlos Tévez (Juventus – Itália), Thomas Muller (Bayern de Munique, Alemanha), Jackson Martínez (FC Porto, Portugal), com 7; Luis Suárez (Barcelona – Espanha), Karim Benzema (Real Madrid, Espanha), Sergio Aguero (Manchester City, Inglaterra); Edison Cavani (Paris Saint-Germain) e Robert Lewandowski (Bayern de Munique, Alemanha), com 6.

As hipóteses de conquistar definitivamente o título de melhor marcador na Liga dos Campeões está nas mãos dos sul-americanos que actuam no Barcelona e Juventus: Messi e Tévez, ambos argentinos, Neymar, brasileiro, e Suárez, uruguaio. As torcidas podem esperar jogadas emocionantes e de alto nível dos craques, numa disputa que promete golos e lances inteligentes que ficarão gravados na história da competição.

Messi pode dar mais um passo importante para reconquistar o prémio Bola de Ouro da FIFA como melhor jogador do mundo, uma vez que em 2014 o título ficou com Cristiano Ronaldo.

O craque está no Barcelona desde 2004 e foi decisivo no título da liga dos Campeões da Liga dos Campeões de 2009 e do Mundial de clubes, no mesmo ano. Nesta temporada, no jogo pelas semifinais da Liga dos Campeões entre Barcelona e Bayern de Munique, Leonel Messi, em quatro minutos, marcou dois golos, no primeiro jogo da decisão. É considerado um dos atletas que mais faz por manter a sua vida na atmosfera privada. Sabe-se que recebe um salário milionário e verdadeiras fortunas dos seus patrocinadores (a maior é a Adidas), mas não é deixar explícita sua vida financeira e pessoal.

Neymar Jr., ex-Santos FC, passa por uma ótima fase na sua carreira, marcando um considerável número de golos no campeonato espanhol – Champions League, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa Espanhola. O craque faz sucesso nos relvados e também no feltro virtual – a novidade é que acaba de assinar mais um patrocínio pessoal importante como embaixador da PokerStars.

O brasileiro, camisa 11, foi um dos grandes responsáveis pela classificação do Barcelona para a final da Liga dos Campeões. Marcou um golo no primeiro jogo e dois no segundo, eliminando as hipóteses do Bayern de Munique conseguir recuperar no confronto.

A chegada do uruguaio Luis Suárez, para usar a camisa de número 9 do Barcelona, fez com que se formasse na equipa catalã o trio de ataque mais ofensivo da actualidade – ‘El Tridente’ ou ‘MSN’- Leo Messi, Luis Suárez e Neymar Jr. juntos, já superam os 100 golos nesta temporada 2014/2015 e tornaram-se no melhor trio da Europa e da história do Barça.

Carlos Tévez é um dos mais talentosos jogadores argentinos da atualidade. O craque fez a assistência para o primeiro golo da Juventus sobre o Real Madrid e ainda deixou o seu cunho, de pênalti, sendo eleito o melhor jogador em campo da partida. O jogo terminou 2×1. No jogo de volta, a Juventus garantiu a classificação com o empate de 1×1 com o Real Madrid.