MÉDIO TEJO – Programação Cultural em Rede continua e traz este fim...

MÉDIO TEJO – Programação Cultural em Rede continua e traz este fim de semana música, circo contemporâneo, teatro de rua, marionetas e muito mais!

Este fim de semana, dias 16, 17 e 18 de julho voltamos a caminhar e a trazer a Cultura à região do Médio do Tejo.
Os Caminhos da Água partem para Abrantes, Alcanena, Ferreira do Zêzere e Vila de Rei e levam consigo circo contemporâneo, teatro de rua, marionetas e espetáculos musicais, entre outros.
Dia 16 de julho, próxima sexta-feira, Sin Remite, por Jean Philippe Kikolas, chega à Praça da Ribeira da Vila de Vila de Rei, às 21h30.
O dia seguinte é recheado de oferta cultural e começa às 10h00, no Jardim das Lagoas, em Alcanena, com Onirotóptero, por Trupe Fandanga. Às 11h00, chegam os Mimo`s Street Parade ao Lago Azul de Ferreira do Zêzere. E à mesma hora, Sin Remite estará no ParqueTejo, em Abrantes.
Já no período da noite, às 21h00, por Ferreira do Zêzere, em Águas Belas, há Concertos COMVIDA. O dia termina com Heaven, por Daniel Gonçalves, às 21h30, no Parque da Ribeira da Vila, em Vila de Rei.
No domingo, dia 18 de julho, às 10h00, a Dança chega à Praça do mercado de Chãos, em Ferreira do Zêzere. Às 11h00, será a vez de Qubim, por Trupe Fandanga, animar com marionetas a piscina municipal de ar livre, em Abrantes.
Seguidamente, à mesma hora, será a Banda às Riscas que vai tocar na Praia Fluvial dos Olhos de Água, em Alcanena.
No período da tarde, às 18h00, há Concertos COMVIDA, na Igreja Nova do Sobral, em Ferreira do Zêzere e Sorriso, por Teatro Só, em Vila de Rei, no Parque da Ribeira da Vila, às 19h00.
Simultaneamente a esta programação, o projeto Caminhos das Pessoas traz, nos dias 16 e 17 de julho, a iniciativa Caça Texturas, um workshop para famílias, à Carvalha e à Praia Fluvial da Sertã.
Por sua vez, nos dias 17 e 18 de julho, há Jogos do Helder, também para animar toda a família, no Jardim das Rosas, em Torres Novas.
Toda a programação está disponível no site https://caminhos.mediotejo.pt/ onde pode encontrar a informação mais detalhada sobre cada espetáculo.
De salientar que os eventos estão sujeitos às normas de prevenção COVID-19 em vigor e com limitação de participantes, sendo, na sua maioria, realizados em espaços ao ar livre, nas praias fluviais, jardins, parques e praças dos centros históricos.
O projeto é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.